sexta-feira, 10 de junho de 2011



"Todos esses turistas olhando o novo que pra mim já é tão gasto. Fotografando a praia que já é como minha casa, onde nada surpreende, nada é inovador. O turista da cidade vem ver o mar, o turista do mar vai ver a cidade, e ambos ficam hipnotizados com o que vêem. Aquela água azul! Aquele arranha-céu! Fato, é a rotina que tira o prazer do belo. Queria eu acordar turista do meu mundo todos os dias. Me surpreender com as ondas, com as garças, com os sorrisos, com o silêncio da madrugada, o vazio das ruas, o fim de tarde, as pessoas. Dádiva concebida aos recém-nascidos que se perde com o tempo sem que se possa escolher. Queria eu nascer todos os dias."

PS-> As vezes queria tirar essa "venda" dos meus olhos e enxergar o belo no mais simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário